Izaqueu de Andrade, tenho 53 anos e uma trajetória marcada por dedicação e compromisso com minha comunidade. Nascido em Jaciara, Mato Grosso, aos 9 anos mudei-me com meus pais para Cacoal, Rondônia, onde aprendi desde cedo o valor da família e do trabalho comunitário.
Em 1992, cheguei ao distrito de Boa Esperança, então parte do município de Sorriso. Lá, tive a honra de ser o primeiro Agente Comunitário de Saúde (ACS), uma experiência que me permitiu estar próximo das pessoas e de seus desafios. Desde o início, sonhei com a emancipação do distrito e dediquei-me intensamente ao processo do plebiscito que tornou Boa Esperança do Norte um município independente em 29 de março de 2000. Foi um momento histórico e de grande alegria para todos nós.
Logo após a criação do município, os partidos começaram a se organizar, e eu, filiado ao Progressista (PP), me preparei como pré-candidato às primeiras eleições municipais. Infelizmente, uma liminar vinda do município de Nova Ubiratã suspendeu o pleito, gerando frustração entre todos que acreditavam na nova Boa Esperança. Após esse período, segui outros caminhos e passei 19 anos longe da cidade.
Retornei em junho de 2023, movido pelo desejo de reencontrar meu lar e contribuir novamente para o seu crescimento. Reconquistar a confiança da população foi um desafio, especialmente entre os novos moradores que não conheciam minha história.
Com ética, moral e um firme compromisso com os valores de Deus, Pátria, Família e Liberdade, compartilhei minha visão para o futuro de Boa Esperança do Norte. Enfrentei outro desafio: encontrar um partido que representasse meus princípios. Após algumas reflexões e conversas, escolhi o Democracia Cristã (DC) como plataforma para nossa jornada política. Junto ao senhor Demétrio, presidente local do partido, demos início a uma trajetória que culminou em uma conquista significativa: hoje, somos quatro vereadores eleitos.
Tenho imenso orgulho de fazer parte dessa história e de contribuir, todos os dias, para o desenvolvimento e a prosperidade de Boa Esperança do Norte.
